A gente acha que sabe das coisas... mas, de um dia para o outro, tudo muda como se não tivéssemos o controle de absolutamente nada. Quanta ilusão achar que se tem algum controle. A gente ama, a gente planeja, a gente sonha. Mas não está nas nossas mãos as infinitas variáveis do destino. Não há como impedir. Um dia se está feliz, no outro, tudo se esvai sem nenhuma justificativa plausível. A gente só se pergunta: "Como assim?" "Eu não tinha me preparado para isso". E aí, a realidade escancara o óbvio: "Quem disse que ia ser simples viver?"
Perder alguém que se ama é uma dor tão profunda que não dá para explicar. E não se pode fazer nada. Absolutamente nada. Apenas aceitar. E acreditar que Deus está fazendo para nós o melhor. E que algum dia a gente vai encontrar alguma explicação para tudo isso. Que não podemos fechar nossos corações para o mundo, que a vida continua. E que aqui ou em qualquer outro lugar, o amor continua...
Já dizia o poeta: "Eu sei e vc sabe, já que a vida quis assim... nada neste mundo levará você de mim, eu sei e vc sabe que a distância não existe, que todo grande amor só é bem grande se for triste..."
Visão pessimista? Visão realista? Não sei... mas os maiores românticos que conheci acreditavam em muitas dificuldades e dores no AMOR... Lembro-me de Álvares de Azevedo, quando estudava literatura na escola, e pensava: "Como pode um cara desse, com 20 anos, um poeta fantástico, com tanta dor, com tanto sofrimento?" Mas entendo que as pessoas de extremos, intensas, vivem menos, mas vivem com mais gosto...
Eu acredito que a gente constroi nossa estrada... "Suas pegadas são o caminho, caminhante...", mas também acho que nossa vontade unida ao destino pode fazer as coisas serem diferentes.
Aceitar significa internalizar os fatos e continuar andando. Dói, é indignante, muitas vezes, mas é incontrolável...Então, cabe a nós apenas ressignificar aquilo que nos machuca muito para continuar nossa trajetória.
Amigas, dia difícil hoje... Mas, estamos todas aqui, unidas, nesta semana, tão complicada, para juntas amenizarmos o caminho uma da outra.
Que possamos sempre contar com o Destino que nos uniu!
Que nada, menina, todo mundo sofre e como sofre...Não é só vc q vive esse dilema. Todos encontramos muitas dificuldades. Uns passam por esse mundo acreditando q sofreu demais. Vamos enxergar nossa vida de uma maneira mais positiva. Temos tanta coisa boa q nos cerca. Nossos olhos são perfeitos. Há muitos q nada conseguem ver, literalmente. Temos q agradecer a Deus por nos ter dado tanta coisa boa. Olhe-se no espelho.Veja seu corpo. Perfeito. Há tantos "deformados". Procure se encontrar e verá q é uma pessoa privilegiada. Fique em paz, amiga querida.
ResponderExcluirAchar que o problema do outro é maior não soluciona nada. O mundo passa fome, o planeta definha, mas nossas dores de cabeça é que realmente incomodam. Nossa dor, por menor que seja, é nossa. Não é pessimismo nenhum se colocar no lugar de alguém e entender, por mais simples que seja, um problema alheio. É, com certeza, muito mais reconfortante que um choque de realidade tachado de otimista.
ResponderExcluir