Pesquisar este blog

2 de fevereiro de 2016

Basta de hipocrisia

Tenho lido um milhão de críticas com relação ao BBB. Um programa fútil, sem propósito, que arrecada fortunas sem agregar nada para o público que assiste. 
Deixa eu me apresentar para justificar minha leitura. Sou professora universitária, tenho 3 empresas que funcionam muito bem, contribuo socialmente com educação e empregos. Tenho 2 graduações, especialização, pós, MBA... E, acreditem, sou assumidamente uma espectadora do BBB. Justamente por isso, abro a discussão:
Vamos lá... Algumas pontuações: 

1. Sim, é extremamente comercial. Dou aula de Mkt e acho genial o impacto dessa publicidade escrachada do BBB. 
2. Num país sem educação, reflexo das estratégias controladoras e nojentas políticas, onde Faustão é o que se oferece no Domingo, por que o incômodo com BBB? Incomode-se com o governo, que faz lobotomia nas pessoas, e as mantém reféns desse sistema.
3. O quanto o BBB arrecada a cada paredão? Problema seu que paga. Não há desonestidade nisso.
4. Criticar que as práticas do programa são agressivas e impróprias é fácil. O quanto você se vende votando no cara no seu bairro que promete melhorias para comprar seus votos não é baixo? 
5. Vc sabe quantas pessoas são empregadas para o programa funcionar? Eu sei. Muitas!!! Centenas! E emprego para todos os níveis e qualificações, diferente do que está acontecendo no resto do país. 
6. Fútil? Vc cuida da vida alheia de graça, fala mal dos outros e vai à missa todo domingo. Preguiça.
7. Manipulador? O que as pessoas fazem numa negociação? Jogam, entendem, criam estratégias e decidem. Pelo menos quem é empreendedor.
8. Investir a grana em projetos sociais como sugerido em críticas que li??? Pagar mais bolsa família para a irmã da faxineira do prédio que parou de trabalhar pq achou uma brecha pra receber o auxílio e acha que o melhor mesmo é isso, desvirtuar o programa e se beneficiar de vc, que votou acreditando que o mundo é ainda de Poliana? 
9. Não critique o que desconhece. Capitalismo é isso aí. Se não entende o conceito, muda pra Cuba e seja feliz vendo papel higiênico nas vitrines como item de luxo. Onde mesmo socialismo, comunismo, etc deu certo? 
10. Liberdade de expressão. O povo vai pra rua falar baboseira e fazer arruaça e tem vergonha de admitir que assiste BBB. Parem de fazer auê sem ideologia e fica no seu sofá, bem mais produtivo.
11. As pessoas tiram de tudo o que filtram. Eu vejo uma caixa de skinner e acho quase científico. Observar o ser humano, sendo manipulado ou não, é sempre aprendizado. E saibam, eles são assalariados, Clt's, e optaram por isso. É uma novela, a mesma que vc da audiência às 18:00, 19:00 e 21:00! 
12. Ninguém é obrigado a assistir. Mas é a votar no nosso país. Então, pare de criticar e de assistir o tão absurdo e desprezível BBB e estuda um pouco antes de OPTAR na urna eletrônica (a coisa mais absurda do processo eleitoral) por um corrupto! Vc sabia que de todos os países do mundo somos a minoria esmagadora que tem seu processo eleitoral controlado eletronicamente? Estranho, né? 
13. A Globo não tem processos pelo escopo do programa, mas o cara que representa vc na União, Estado, Município tem um monte e vc nem procura saber! Busque informações e não finja ser intelectual porque não assiste BBB.

Assisto, assumo, me divirto e anestesio o mal estar de viver num mundo tão hipócrita sendo eu! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário