Recentemente ouvi de uma pessoa que, já que eu não telefonava para ela e que há tempos sequer sabia dela, não podia ser sua amiga. Simples e óbvio assim....
Tenho muitos amigos que talvez não me considerem assim. Por outro lado, existem pessoas que vêem em mim uma pessoa amiga mas que, por força das circunstâncias, eu não as considero assim. A amizade não é, necessariamente, uma via de mão dupla. Ela importa doação, sem pretensão. Diferente de reciprocidade. E não vejo problema algum nisso.
Pense numa pessoa que está no seu coração, de cujo aniversário você sempre se lembra, por quem você tem muito carinho e que te faz, por vezes, até rezar por ela, mas com quem já não fala há tempos. Tenho certeza de que você pensou não só em um nome, mas em vários. Considero isso amizade. A verdadeira.
Muitas vezes aquela pessoa que está sempre do seu lado, te apoiando diariamente, fazendo você acreditar numa relação de amizade, te decepcionará. Não é assim em outras relações? Pois bem.
Não gostei de ser “cobrada”, muito embora, do fundo do meu coração, eu me considerava amiga da pessoa a quem me referi no início deste texto. E me questiono por que o conceito que ela tem de amizade é tão diferente do meu? E o porquê de ela se achar dona da verdade? Fato é que ninguém deveria ser pretensioso o suficiente para tentar definir um sentimento tão complexo como esse. A ideia que eu tenho sobre a amizade deveria ser tão válida quanto à dela. Sem julgamentos, sem valorações, sem cobranças.
Para você que acha que não tem amigos, tenha certeza que, em algum lugar, em algum momento, alguém está pensando em você, lançando-lhe somente forças positivas, energia (eu, por exemplo, faço isso sempre). Talvez essa pessoa já não fale com você, talvez vocês acabem por perder o contato. Inexorável. O que jamais significará que esse sentimento tão bom tenha se findado. E que ela, de fato, é sim sua amiga.
Concordo com vc nesse ponto. Amiga é aquela q vem à sua mente logo q vc pensa em alguém muito querida. Mesmo não a vendo, estando distante dela há tempo, não a esquecemos jamais.É eterna a amizade. Não por acaso conhecemos uma pessoa q nos acompanha a vida toda, mesmo distante.
ResponderExcluirAgora cd um tem sua opinião ou então essa pessoa mencionada no texto não acredita na sua amizade. Vamos respeitar o pensamento de cada um.
Ninguém cobra por acaso. Aí tem "coisa", acredite.
ResponderExcluirtive lembrasnças deliciosas de pessoas que já estão tão longe no espaço e no tempo mas que nunca sairam da minha cabeça...
ResponderExcluiressa pessoa que te cobrou deve ser seu amigo colorido!!!
ResponderExcluirColorido? Por quê um amigo multicor cobraria?
ResponderExcluirHá outros com uma só cor q cobra mesmo. Vai fundo no assunto amizade.
Amei o texto, concordo com todos os pontos e virgulas!
ResponderExcluirVivi.