Pesquisar este blog

4 de julho de 2011

Plástica no coração

Ontem fui visitar uma grande amiga no hospital. Ela está internada para a segunda cirurgia do coração. Passei a tarde com ela e voltei de São Paulo pensando porque as coisas acontecem. Ela tem só 30 anos!!! Ontem ela contou como seria o procedimento. Vai trocar uma válvula que bombeia o sangue para o corpo todo e aumentar o tamanho do coração, com uma plástica.
Plástica no coração? Como assim? A gente faz plástica quando uma parte nossa não está com a forma que precisamos ou desejamos, não é? Pois bem, é exatamente isso que aconteceu. Seu coração é ainda de criança, e isso reflete exatamente a pessoa que é. Ela possui a ingenuidade e a pureza de uma pequena menina, com sentimentos genuínos e reais. Demonstra isso em suas atitudes sinceras e justas. Mas a vida passa, e nossos formatos são transformados pelo mundo, pela sociedade, pela necessidade de adequação. Nós, adultos, aprendemos um monte de artimanhas para sobreviver. Aprendemos a fingir, mentir, a engolir, a ignorar, a fazer de conta... para resistir ao mundo. Seu coração precisava de uma plástica para poder se adaptar. Mas, mais que sofrer essas mutações, em sua maioria motivadas pelo que está fora dela, o amor que ela tem, a bondade que possui, a verdade que carrega, seriam impossíveis de manter num coração tão pequeno. Ela deveria ter o coração maior do mundo. Falo isso com propriedade. Ela sempre me apoiou demais, em momentos tão difíceis que até eu queria fugir de mim. Mas ela esteve ali, mesmo com coração de criança, buscando espacinhos para que eu pudesse me encaixar nele e ter seu sentimento para me dar segurança, força, persistência.
E a válvula? Essa amiga tem muito para extravasar, muita energia para correr em seu corpo, muitas histórias por vir, muita coisa para fazer ainda... precisa de força extra para tudo que ainda vai conquistar... então, o metal que fará parte do seu peito garantirá que consiga conquistar tudo que merece com a dureza necessária, com a potencia que precisa, com a avidez que merece! Porque ela merece!
E no fim dessa história toda, aquilo que um dia já foi esperança perdida, voltou a renascer nesse momento tão difícil. Um momento de apreensão, mas que trouxe consigo a possibilidade de uma nova história, que um dia foi tão desejada e já se havia perdido entre seus planos. Tenho fé de que Deus é justo e que sempre, sempre, ele faz o melhor para nós. E ele te segurará nas mãos neste momento e te fará ser ainda melhor no dia de amanhã. Com a doçura que precisa para encarar a vida e a fortaleza que a vida te impõe ser para que possa caminhar por ela.

7 comentários:

  1. É maravilhoso ter uma amiga assim. Sei q Deus estará segurando-a nos braços. Não cai uma folhinha da árvore, se esse nosso Deus, em q acreditamos, não quiser. Vamos confiar, amiga.
    Tiremos algo de bom dessa vida q está em perigo.Temos q aprender certas coisas,tirar proveito dessas lições q o destino (?) nos prega, levando em consideração q nosso livre arbítrio, às vezes, nos prejudica.

    ResponderExcluir
  2. Estaremos todos torcendo por ela!

    ResponderExcluir
  3. A canção nova tem um lema que diz: nada é coincidência, tudo é providência. Tenho certeza que Deus está ao lado dela e que Ele não está pondo nos ombros dela uma pluma que ela não possa carregar.

    Santo Agostinho dizia, "ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser." Que ela tenha fé, pois o "resto" Ele faz.

    Jonathan

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem, Diuale! Com certeza tua amiga vai receber muitas vibrações positivas!!! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bonito Diuale!
    As vezes a gente ão entende determinadas coisas, e me pergunto se é para entendermos.
    Mistérios da vida. Mas sei bem o que é ter alguém que você ame com problemas sérios do coração.
    Será que eles amam mais do que a gente?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que ela tem uma amiga como você. O duro é estar só. A gente tem a vida curta, não pode deixar a felicidade passar. Esse é um exemplo de que devemos buscar o que nos faz ser feliz, e não esperar que haja uma intervenção divina que nos mobilize para uma mudança.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, que não precise uma intervenção divina p q nós precisemos mudar . Observe q o que recebemos é tanto q a gente até abusa.Por isso olhe p o alto e aprenda. Não deixe q a doença tome conta do corpo p mudarmos. Temos o livre arbítrio, como disse um anônimo. Mudar , mudar, melhorar a maneira de encarar a vida, encarar de frente nossos hábitos, vícios, melhor dizendo. Só assim pouparemos nossa saúde. Deus só quer nosso bem.
    Nós é q mudamos o rumo do destino. Deus nos dá essa oportunidade. Aproveite essa força q nos é oferecida de graça. Vem do céu.
    Proteção à sua amiga.

    ResponderExcluir