Beleza é sempre uma questão de ponto de vista. Gosto. Tem gente que adota padrões na vida: “só gosto de morena...”, ou “olhos azuis e cabelo loiros são irresistíveis”, ou também “tem que ser mais alto que eu”. Mas existem algumas pessoas que são o que chamo de objetivamente belas. Aquela beleza (física!!!) que aqui, no Japão, na Inglaterra ou na África do Sul, qualquer um que veja vai falar: “nossa, que bonita!”
Depois do post sobre a liberação do palavrão e dos comentários exaltados (rsrsrs), alfinetadas, dicas, etc. , eu estava num churrasco na casa de uma amiga de infância e comentei com ela a repercussão do último texto. Essa amiga é uma BELEZA OBJETIVA. Tem tudo no lugar, sabe? É linda mesmo. Qualquer um que a veja achará isso! Mas também fala palavrão que nem doida.
E disse a ela que muita gente se incomoda com isso, bem como com o cigarro, ou com qualquer outra atitude que não seja estatisticamente normal. Ou moral. Ou delicada, sei lá. Enfim... Na mesma hora ela teve um insight e me pediu para escrever sobre um tema: o direito de quem é bonito! Rsrsrs...
Toda vez que alguém a vê fumando, diz a ela: “uma menina tão bonita, fumando?”. E quando ela solta um palavrão, dizem: “uma menina tão bonita, falando palavrão?”. E quando ela perde a paciência com a irmã: “uma menina tão bonita, impaciente?”. Caramba!!! Então ela disse: “Só porque eu sou bonita não posso mais nada feio? Eu sou bonita, fisicamente, mas tenho uma personalidade, um jeito, uma forma de me expressar! Agora tenho que ser feia para poder fumar, xingar, brigar???”
Verdade, se você chama a atenção por algum aspecto, as pessoas te avaliam todo tempo. Mas faz parte. É o ônus. Não há regra para beleza. São sempre os parâmetros. Falar palavrão pode deixar alguém feio no ponto de vista de alguém. No de outro, não faz a menor diferença. E um monte de gente linda pode se tornar feia por ser orgulhosa, por ser arrogante, por ser chata. Como tudo na vida, as análises dependem de um conjunto. Eu me sinto horrorosa em um monte de coisa e bela em outras. Mas quem me avalia tem outros critérios, que não os meus.
O mais importante é estar de bem com você! É saber que tem muitas feiúras, mas que ainda assim você se ama muito, que o espelho reflete apenas o que está para análise superficial dos outros. Nossa essência é pouco conhecida por nós, imagina para quem não convive conosco?
Já dizia a música:
“Se eu for ligar / Para o que é que vão falar / Não faço nada...” Capital Inicial
Respeito é entender o limite do outro... Se vão entender o seu, não é problema que lhe exija parar... Let´s go!!!
Muito bom o texto! Hehehe, eu mesma já usei essas frases ("tão bonita mas...). Acho que algumas coisas são objetivamente feias, tais como as que são objetivamente bonitas, assim, sem "mas". Fumar e falar palavrão são coisas objetivamente feias, e ponto. Desculpa aí...
ResponderExcluirhahahahhahaha... verdade... mas isso não tira o direito das belas, né, coitadas!!! beijos, boa semana
ResponderExcluirAnônimo,
ResponderExcluirSó os feios pode fumar e falar palavrão? Será que não estamos esquecendo de outros valores que a pessoa pode ter além de ser bela, mesmo que fume e fale palavrão? E digo mais, quanta gente linda por aí na noite que não fuma e nem fala palavrão e é completamente vazio? Daí pode? A pessoa ser linda e não ter um pingo de culutra, conhecimento e ser fútil, mas ser linda, pode? Só por não fumar e não falar palavrão Bom... Daí vai, realmente, dos valores de cada um!
Se expressar com um palavrão não faz da pessoa ser mais bonita ou mais feia, é o jeito da pessoa e não cabe aos outros que mal conhecem julgar.
ResponderExcluirAdianta??? Ter beleza exterior, não fumar, não falar palavrão, mas ser uma pessoa má, desrespeitosa ou não confiável???
Ah sim, né!!! Desde que não fale palavrão e não fume, tá tudo bem!!! Se é bonito por fora, pode tudo????
E ainda querem ter razão na hora de defender seus "valores"... Disso sim, me poupem!!!
eu to bem achando q essa galera precisa voltar pra escola e aprender interpretação de texto. Ninguem aqui ta fazendo apologia a palavrão, cigarro e belaza fisica. A tal beleza citada acima é caractezida por uma serie de fatores. Acho de uma prepotencia absurda o anomino 1 julgar certas coisas como objetivamente feias. Acredito que o julgamento das pessoas nunca devem ser tomados como verdade absoluta. A beleza esta mos olhos de quem vê....
ResponderExcluirAcho bastante inteligente esse comentário acima. Não imagino se a pessoa q faz esse comentário é bela ou não, mas coerente.
ResponderExcluirSer bonita é ser agradável, simpática, chamar atenção pelas qualidades, não pelos defeitos.
Defeitos todos temos. Uma bela burra é dose.
Um belo sem conteúdo não dá p aguentar.
Ser bela é ser uma dama. Hoje a mulher e o homem deixam de lado o "belo" , preocupando-se com outros valores. Os valores de uma pessoa faz o belo. E todos os *vícios q nos destroem na vida não é belo. Viva os valores q as pessoas esquecem q existem.
Expressar -se com um palavrão , fumar , beber até ficar sem consciência, usar drogas faz sim a diferença.São esses "valores" também q deixam a pessoa feia. Só aceitam esses vícios quem os têm. Acham tudo isso lindo? Só nos destroem.
ResponderExcluirDaí me poupem mesmo, gente.
Se alguém acha isso lindo, é uma pena. Por isso o mundo está de cabeça p baixo. Continuem com esses valores e se darão "bem" na vida.Tenho pena mesmo. Dó!
A beleza está nos olhos de quem vê? Não concordo.
ResponderExcluirMuitas vezes estamos cegos. Ah,Ah!
Só se vê com o coração.