Pesquisar este blog

21 de julho de 2011

Unanimidade Feminina

Nossa, estava até com saudade do blog... eu fico triste quando não escrevo, mas foi impossível nos utlimos dias.
Aproveitei essa interrupção para recarregar energias e habilitar novos temas em minha mente. Conversando com as meninas, que são minha maior fonte de pesquisa, afinal, postulações, conclusões, interpretações, criatividade, tudo isso elas tem sobrando, comecei a buscar o que é unânime em suas preferências. Então, o post de hoje é acima de tudo um post de dicas para os homens a respeito do que as mulheres querem. Resposta essa nunca respondida pelo maior explicador da história, Freud, eu, coitada, vou tentar contar parcialmente...rsrss...
Vamos lá, falando de aspectos práticos. Homem que cozinha é tudo de bom. Não é fazer janta, é fazer jantar, entendem a diferença? Janta é rotina, é todo dia, jantar é surpresa, é inovação, é complexidade. Pode ser coisa básica, ninguém aqui está falando de sofisticação, mas tem que ser algo com destaque do ordinário, do costumeiro. A rotina é cruel, ela acaba com o encanto das coisas. Reinventar o normal é fantástico. E quando você chega em casa e tem um miojo que seja, com requeijão e fondor, mas regado por sedução, clima, conquista, affffffffff... não tem preço. Simplicidade pode ser bacana demais, como tudo, dependendo do contexto. Isso representa para a mulher um cuidado sutil, que não está na segurança masculina estereotipada, mas na delicadeza e zelo pela relação. Bom demais!!!
Cavanhaque... tem gente que fala que não gosta, que machuca... No meu universo amostral é unânime que é sexy, que mostra masculinidade. Eu acho fantástico uma barba por fazer, na verdade... Nada muito certinho, alinhado, perfeito. É gostoso um pouquinho de desleixo, mostrando despojamento, sei lá... como se o que ele tivesse para oferecer não fosse só um rostinho bonito, ajeitado, perfeito... mas um estilo de vida. Acho uma graça...
E cueca boxer? Desculpem-me os que gostam de ficar "folgados" em suas cuecas samba-canção. Desculpem-me aqueles que gostam do modelo tradicional, curtinho. Desculpem-me mais ainda aqueles que usam cueca azul clara (NÃO FAÇAM ISSO, POR FAVOR!!!)... Nada supera a boxer preta... fantástico! Aliás, certamente foi uma mulher que a inventou, pensando na valorização do modelo ao vestir a peça íntima... Gosto, esporadicamente, das brancas, mas a pessoa tem que ser morena para ter destaque. De modo geral, a preta é imbatível... Lógico que o corpinho ajuda, o clima também, mas vamos lá... Samba-canção do Piu-Piu é coisa de adolescente! Não dá, né?
O que é mais bacana desta análise de questões de infraestura física e mental (rsrsrs) é que a conclusão que eu chego é que a gente é complexa mesmo... porque nada é objetivo. Mulher não gosta de quem cozinha porque vai comer bem. Mulher não gosta de cueca boxer porque é esteticamente melhor e nem de cavanhaque porque é mais bonito. Mulher gosta de tudo que demonstra atitude, que a faz sentir super acolhida, super seduzida, super provocada. Afinal, tem coisa mais gostosa do que ver que alguém se importa em nos mobilizar? Para as pedras paradas de plantão, tomem Red Bull para voarem um pouco... A unanimidade masculina exige isso... Amanhã conto o outro lado...rsrsr...

6 comentários:

  1. Simplesmente perfeito!!!
    Me senti tocada a cada palavra escrita... Vou mandar para os homens que conheço, quem sabe eles não mudam de atitude...

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que qualquer mulher gosta: cavalheirismo. Não é piegas, não é pedante...é necessário! O homem que puxa a cadeira no restaurante, o que abre a porta do carro, o que te serve a bebida...não tem preço! Amei o texto.

    ResponderExcluir
  3. Eita perguntinha complicada! O que quer uma mulher? Depois que Freud começou, um francês continuou... Elas desejam o desejo do homem. Por elas, claro!

    ResponderExcluir
  4. O Q UM HOMEM PRECISA P AGRADAR UMA MULHER?
    Um monte de coisa. Mas homem educado, cavalheiro é sempre um belo homem. Não há quem resista. Chama a atenção de qualquer mulher.
    Quem dirá o contrário? Um homem q lembra da gente com flores...Nossa, é muito mais do q se imagina. Um homem q não se esquece das datas importantes, é demais... Um homem q sabe nos olhar com carinho , ninguém aguenta.
    Quem sabe, um dia, encontro um por aí. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lindo post, quero ver a continuação....

    ResponderExcluir
  6. Di, lembra do que conversamos sobre o "Bra Burning"? Pois é, além de tudo que reivindicamos naquele dia de 1968, queremos também o direito à um companheiro delicado e empenhado em aguçar nossa libido, um companheiro viril que também saiba fazer um bom jantar prá nos surpreender... E que não ache que temos sempre a vocação prá sermos perfeitas donas de casa e mães! Dá uma olhada neste artigo: http://claraminholas.wordpress.com/. Muito oportuno!

    ResponderExcluir