Pois é. Deparamo-nos com muitas drogas, violência, dependências, fazendo movimentos como esse nas madrugadas frias da cidade.
Então escutei de uma pessoa que alguns vendem o que damos para usar cocaína, crack, cola...
Recordei-me de um grande amigo. Um dia, com ele no carro, um morador de rua me pediu dinheiro e eu disse que só daria se fosse comida. Esse amigo me fez ver diferente as coisas... Essas pessoas tem historias que ninguém conhece para julgar... Historias estas que assustam até os mais vidrados pelo cine terror ou trash... Ele me disse: " o que é mais importante na nossa vida???" Silenciei, pois não tinha uma resposta objetiva. Ele respondeu: " dignidade, amiga. Algumas pessoas que estão aqui sequer tem isso. Deixe ela escolher se vai comer ou vender a comida, esse problema é social, não é seu, permita a ela ter dignidade para escolher..."
Foi uma grande reflexão...
Essa semana escutei então do cara que mais admiro no mundo: "Leite em pó jamais virará pó. Se venderem o leite que arrecadam, alguma criança terá acesso a esse leite e será alimentada. Quem vende usa o pó, mas vende a alguém que de verdade precisa de leite para que possa crescer e tomar suas decisões..."
Razões a parte, pense nisso. Fazer bem faz bem, a alguém, não importa se saibamos quem seja.
Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário