Pesquisar este blog

19 de setembro de 2012

Família


Quem sabe explicar esse significado? Sempre achei que o conhecia, pois tive uma família tradicional e bem estruturada durante toda minha vida.
 
Pais preocupados, que investiram amor, tempo, dinheiro, paciência e alma em suas filhas que, por sua vez, em cada fase, agiram como o esperado...Crianças bagunceiras, adolescentes rebeldes, adultas responsáveis... Lógico, com todas as peculiaridades que suas personalidades lhe impuseram e a vida as apresentou.  

De qualquer modo, uma história normal, sem muitos altos ou baixos. Dias difíceis altamente superados com o amor e dias melhores, em que comemoramos com vinho.  

Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Esse ano, deparei-me de verdade com o sentido real da família. Nada é por acaso.  

Pensando no passado, quase que consigo desenhar o que aconteceu, de bom ou ruim em nossa história (julgamentos nossos no momento dos fatos), mas que nada mais são do que a lógica do mundo funcionando. A gente não entende bem algumas coisas, mas elas se explicam ao decorrer do tempo e fica muito mais fácil aceitar cada novidade que o mundo nos revela. Até as mais doídas, amedrontadoras.  

Hoje, embora com uma vida corrida e turbulenta, posso dizer que é o melhor momento da minha história. Momento esse que há anos não sentia. Conheci intimidades das minhas irmãs, que embora sempre presentes, preservavam fraquezas ou sentimentos para não serem invasivas ou aparentemente instáveis.  

Descobri o amor em um formato totalmente diferente, quando vi meu sobrinho e acompanhando seus passos vejo que Deus consegue se manifestar nos nossos dias pelo olhar dele.  

Compreendi melhor minha mãe, em seu esforço sobrenatural para fazer do seu jeito inacreditável o melhor por todos nós.
 
Consegui superar minhas maiores fragilidades pelo amor ao meu pai. Enxerguei um pai não somente provedor, mas aquele que precisa de abraço, de escuta, de um puxão de orelha e repreensão de vez em quando. Meu herói virou gente de verdade, ele existe no mundo real. E está cada dia mais herói, porque sabe que é o nosso pilar.  

Uma família que, infelizmente, poucos tem o privilégio de ter. Não sei o que faria com minha vida se não os tivesse. Fico muito triste porque sei que muitas pessoas passam pela vida sem conhecer esse sentimento. Ao mesmo tempo, muito, infinitamente feliz, por saber que eu fui escolhida para ter.  

Que possamos todos os dias agradecer por nossa união, por nosso carinho uns com os outros, por nossa força. E que os maiores desafios do mundo viram pequenos perto do nosso amor.

Um comentário:

  1. Maturidade = os maiores prazeres estão nas coisas simples da vida e a qualidade da festa está nos convidados, e não no buffet....

    ResponderExcluir