Não existe abandono sem uma relação intensa... não existe decepção sem uma admiração profunda... não há medo sem um desafio muito interessante... Não há tristeza sem estar sucedida de uma alegria... o problema são sempre os parâmetros... eles são o que nos faz ver o mundo bom ou ruim...
15 de agosto de 2011
Dia dos pais
Ontem foi dia dos pais... e eu comemorei com o meu. E esse dia é muito importante para mim, pois me faz parar para pensar nas referências da minha vida.
Pode ser uma relação edípica mal resolvida, mas nem ligo se for julgada. Meu pai é O CARA para mim. Mas eu consigo explicar tudo que o faz ser importante na minha vida, e fico imensamente feliz em saber que tenho o privilégio de contar com alguém assim ao meu lado. Eu já sabia que ia ser difícil achar alguém comparável. Rsrsrs... E eu tento, juro. De qualquer modo, me conformei de que o homem da minha vida, inevitavelmente, seria pior que meu pai. Já é um começo...rsrsrs... Bom, complexos à parte, me deixa contar porque o amo tanto.
Ele me faz ter certeza de que eu posso conseguir o que quero se for honesta comigo e com os outros. Ele me alivia a dor quando eu penso que o mundo vai desabar e olha nos meus olhos com a força que tira da alma para dizer que tudo vai se resolver. E se ele mesmo não confia nisso, eu nem percebo, porque a segurança que me faz sentir é tão grande e clara, que é impossível desconfiar que ele tenha fraquezas. Ele me dá conselhos, opiniões, me critica quando acha que sou uma idiota e me elogia quando se orgulha das minhas atitudes. Eu sei que ele se reconhece nestes momentos, porque ele sempre me orgulha com as suas. Odeia meu cigarro, mas me respeita a ponto de segurar a dor que sente para me deixar acender um na sua frente quando estou nervosa. É confidente, me faz ter tranqüilidade porque eu sei que posso falar para ele sobre as coisas mais difíceis, aquelas que me confundem, me desesperam. Ele é referência de inteligência (nunca vi ler tanto!), de dedicação, de ponderação. Acordava de madrugada para estudar comigo quando eu tinha prova, me ensinou tabuada de um jeito inusitado, a la Paulo Freire, e dançou Xuxa para mim, todo desajeitado, mas com o gosto de quero mais que ela sempre cantou. Segurou a bicicleta correndo atrás de mim até que eu conseguisse andar sem rodinhas e sem seu apoio. E fez e faz isso todos os dias da minha vida. Sempre que me sinto insegura ele segura minha bicicleta para eu ter firmeza da direção que vou seguir... e me deixa ir depois. E me acolhe quando eu desisto. E me faz ter certeza de que tenho um lar. Que sempre será meu, ainda que eu tenha tentado construir outro. E quando esse outro não deu certo, ele me apoiou a recomeçar. Sua única pergunta foi: “Você será mais feliz?”. E eu digo... Como não ser feliz com esse referencial no mundo? Tudo de ruim é muito pouco perto do que me faz sentir. Pai, eu te AMO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindoooooo...Lendo isso consigo entender de onde vem essa pessoa intelectual, amiga, amorosa, que está sempre disposta a ajudar a todos e a resolver tudo.
ResponderExcluirUauuuu...esse é meu pai também!
ResponderExcluirSeu pai então é uma Mãe. Quisera ter um pai assim em minha vida. bjs.
ResponderExcluirQuem tem um pai tão maravilhoso assim não precisa nem de uma mãe.Estou errado?
ResponderExcluirEsse pai é seu exemplo de vida, não amiga? Parabéns. Ame-o sempre.Nunca deixe de ampará-lo, de estar a seu lado. Como é bom ter um pai. Eu já não tenho o meu mais. Siga seus conselhos. Nunca se arrependerá. Você diz q ele a aceita do jeito q vc é, mas deve sofrer muito sabendo q não pode mudar certas coisas em vc. Confie nele. Tente mudar certos hábitos.Siga seus exemplos. Assim ele a verá sempre feliz e será feliz também.Nunca o faça sofrer.
ResponderExcluirPai assim tá difícil de encontrar, amiga.
ResponderExcluirSiga seus exemplos de vida já q o admira tanto.
Que pena q já não tenho mais meu pai ao meu lado. Se o tivesse eu o faria mais feliz. Agora é tarde...Só posso lamentar por não ouvir seus conselhos sábios.
ResponderExcluirChorei, tenho essa referência do meu também, somos privilegiadas, bjs amore.
ResponderExcluir