Toda vez que conhecemos alguém, tentamos fazer algumas deduções a respeito da pessoa, pelo seu jeito de se vestir, pela sua postura, pelo seu sapato (rsrsrs), pela forma como se expressa, pela história que conta. Essas deduções são, na verdade, interpretações que damos para fatos, de acordo com nossa experiência.
Ontem fui à inauguração de um bar. Super bacana, encontrei vários conhecidos e, sentada, comecei a bater papo com um amigo de um amigo. Começamos a falar sobre vários assuntos bem cotidianos, nada profundo, aliás, quase que um descompromisso de palavras, de tão informal e aleatório.
Bom, aí veio a pergunta que muitas mulheres não gostam de responder: “Quantos anos você tem?”. A gente nunca responde, é como se a pergunta fosse obrigatoriamente retórica e seguida de um “levantar de sobrancelha”, disse: “Quantos anos vc acha que tenho?”. Falei, certa de que minha auto-estima, nesse momento, seria levantada... E aí veio a arrebatadora resposta: “Trinta?!”
O fato é: tenho 28 anos! E, numa noite despretensiosa qualquer, um indivíduo que me conhece há trinta minutos, usa essa mesma minutagem para me colocar num patamar etário diferente do real? 30? Como assim?
Então fiquei refletindo... Todo mundo que chuta uma idade, chuta para menos, porque é super feio errar para mais. Então, se ele chutou 30, ele na verdade acha que eu tenho uns 32... Ou mais? ... No caminho de volta para casa eu já lembrei que o Renew estava acabando... Anotei no celular que tinha que fazer o pedido hoje cedo.
Fui dormir encanadíssima com os 35 anos que já achei que eu tinha. Eu sempre programei uma festa de 30 anos super alegre, bem ao estilo Gary Winick, com uma trilha sonora toda pensada para comemorar super feliz com minha amiga que faz aniversário perto. Neste momento já estava pensando num ritual fúnebre, eu de preto, com as rugas nítidas, e o aumento de gastos com tudo que me faria parecer mais jovem.
As rugas eu já havia assumido há algum tempo. Essa minha amiga me fez descobri-las assim que descobriu as delas. A nossa amizade sempre foi tão grande, que qualquer frustração não bastava ser compartilhada, tinha de ser sentida pela outra... Então ela descobriu a idade se manifestando e começou a olhar meu rosto para achar o mesmo em mim. Achou e me apontou rapidinho... Aí entrou o Renew na minha vida.
Com 30 anos, o metabolismo, a elasticidade, o pique, a paciência, tudo diminui! Nem tudo, na verdade, o convenio médico aumenta muito! Afffffffff... Dormi com vários pensamentos dolorosos e incômodos sobre minha idade, o que eu já havia feito na vida, quase como se eu estivesse no fim dela.
Hoje acordei melhor. Pensando em tudo isso, cheguei a duas conclusões: em primeiro lugar, não se deve perguntar o que pode gerar um conflito tão grande assim... Ignorância é uma benção, tenho cada dia mais certeza disso. Então, eu devia simplesmente ter respondido para ele: tenho 28 anos. Simples. Mas não, quis tentar ser feliz e escutar outra coisa. Aí vem minha segunda conclusão... para tudo, tudo, absolutamente tudo, há um risco, que pode ser de extremos. A escolha é sempre difícil por isso... Eu me frustrei, escutei que pareço mais velha do que sou, mas o risco assumido era de ter dormido com a ilusão da resposta dele: 25? Seria fantástico, não? Hoje passaria o Renew do mesmo jeito, mas pensaria dentro de mim: atitude preventiva, nem preciso!!! Rsrsrs... Bom fim de semana a todos!
Concordo com tudo, principalmente que ignorância sobre qq coisa é uma benção! Saber demais é um peso muito grande. Beijos minha linda e curta muuuuiitttooooo seus belíssimos 28 anos! Di 1
ResponderExcluirJura que já tem 28? Pra mim parece sempre que tem 17! Pelo menos o que tenho na memória me remete aos seus 17... Muitas coisas boas e indiscutivelmente que não podem ser reveladas, apenas lembradas! Bjos e boa semana!
ResponderExcluirQuerida, eu já estou em outra fase, qdo me perguntam a idade eu aumento, tenho 38 e falo que tenho 40, aí a pessoa fala: "Meu Deus, mas não parece nuuuunca",fico feliz da vida, chego em casa e passo meu renew p/40 anos me achando c/ 20, bjs amore.Shyl.
ResponderExcluirDale, eh que vc pareceu muito madura e educada para 28!!! rugas ainda estao muito longe de vc!!! so aproveite a vida minha linda, vc eh linda hoje com 28 e ainda mais linda sera com 38!! Bjs, amo vc, Dezinha.
ResponderExcluir